Qual a diferença entre dieta e reeducação alimentar? Contamos tudo!

Quem adota atitudes radicais pode até perder peso rapidamente, mas dificilmente conseguirá mantê-lo mais tarde. Sem mencionar que essas mudanças repentinas causam mau humor e até prejudicam a saúde. Recomenda-se que o registro seja feito diariamente e após cada refeição, pois é mais fácil lembrar o que foi consumido. No diário alimentar, é importante indicar o tipo de alimento, seja almoço, café da manhã, lanche ou jantar, a hora da refeição, a comida consumida e a quantidade, onde a comida ocorreu e se você estava fazendo algo no momento.

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Para perder 1 kg por semana em saúde, você deve comer tudo o que sugerimos neste menu, mesmo se não estiver com fome. Além disso, para perder peso rapidamente e perder uma barriga saudável, também é importante caminhar ou dançar por pelo menos 30 minutos todos os dias durante essa semana.

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Quando você está em uma dieta hipocalórica e quer perder a barriga rapidamente, é provável que sinta alguma fraqueza, dor de cabeça ou tontura devido a restrições alimentares. Para evitar essas sensações desagradáveis, durante esta dieta, a atividade física deve ser realizada com baixa intensidade, de acordo com a disposição física do indivíduo, garantindo sempre boa hidratação e tentando dormir bem, preferencialmente 8 horas por noite.

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Mesmo em pequenas quantidades ao longo do dia, frutas e legumes fornecem muita fibra e vitaminas e, portanto, é uma fonte de saúde e ajuda a perder peso e a barriga. Uma boa estratégia para perder a barriga rapidamente é correr 25 minutos todos os dias e comer uma dieta com poucas calorias, gorduras e açúcares, para que o corpo use a gordura acumulada. Peixes e mariscos, que são ricos em ômega 3, um ácido graxo essencial, ajudam a esvaziar as células adiposas, agindo para controlar o problema e ajudando a perder gordura da barriga. Além disso, esses alimentos também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja armazenada como gordura. A inclusão desses alimentos no cardápio pode ser feita pelo menos três vezes por semana.

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Tente comer a cada três horas e não pule as refeições, o que fará com que você se sinta mais faminto e coma ainda mais em sequência. Café da manhã, almoço e jantar devem ser completos e nutricionalmente equilibrados, sem radicalismo.

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Comer a cada 3 horas é ideal porque seu nível de glicose no sangue é mais estável e você sente menos fome e pode se concentrar melhor na escola ou no trabalho. Para comer a cada 3 horas, uma quantidade menor de comida deve ser consumida a cada refeição, que deve consistir em café da manhã, lanche no meio da manhã, almoço, lanche, jantar e jantar. Se você acha que não pode fazer lanches, tente comer menos no café da manhã e no almoço e, se estiver com problemas, tome menos no jantar e no jantar. Se fazer dieta significa fome, comer apenas salada e excluir vários tipos de comida do menu, você deve revisar sua alimentação.

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Além disso, você precisa registrar com quem a comida foi feita e como estava o clima no momento. Esse registro deve ser realizado por 3 a 7 dias, para que seja possível ter uma idéia melhor de quais são os hábitos alimentares.

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Esta dieta para perder 1 kg por 1 semana deve ser seguida apenas por mulheres e durar pelo menos 7 dias para reduzir 1 kg sem prejudicar a saúde e pode ser feita novamente após 3 meses. Usar tortilhas como opção no café da manhã ou jantar é uma excelente opção para reduzir a ingestão de carboidratos e ajudar a perder peso. Além disso, os ovos cheios de carne, frango ou legumes da omelete formam uma combinação rica em proteínas que prolonga a sensação de saciedade após uma refeição. O pão branco não é inimigo da comida, mas não é recomendável comer pão todos os dias, pois é necessário variar a dieta. Além disso, o pão branco não faz parte da maioria das dietas para perda de peso, pois é rico em carboidratos simples, que não promovem muita saciedade e ajudam a ganhar peso.

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Portanto, não esqueça de incluir arroz integral, cevada, quinoa e aveia em sua dieta. Uma alternativa para variar o café da manhã e não engordar é comer iogurte desnatado em vez de leite. Para comer pão, uma fatia de queijo branco é a melhor opção para perder peso.

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Carregados com fibra, os grãos integrais ocupam mais espaço no abdômen, em comparação com outros alimentos com a mesma quantidade de calorias. Também são mais difíceis de mastigar, dificultando a alimentação e aumentando a queima de gordura em 10%.

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