Musculao e emagrecimento LeanLife

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    22-Aug-2014

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Palestra musculao e emagrecimento LeanLife

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  • TPICOS DA DISCUSSO INTERVENES USADAS NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO VIAS METABLICAS E SUBSTRATOS ENERGTICOS UTILIZADOS FRACIONAMENTO DA COMPOSIO CORPORAL; TAXA METABLICA BASAL ESTUDOS COM TREINAMENTO DE FORA E EMAGRECIMENTO SESSO DE PERGUNTAS
  • INTERVENES DIETA (HIPOCALRICA, RICA EM PROTENAS, CARBOIDRATOS, ETC) TREINAMENTO DE ENDURANCE (AERBIO?) TREINAMENTO DE FORA (RESISTIDO, MUSCULAO) COMBINAES DE INTERVENES TREINAMENTO DE FORA + DIETA TREINAMENTO DE ENDURANCE + DIETA TREINAMENTO DE FORA + ENDURANCE + DIETA Stieglerand, 2006
  • VIAS METABLICAS DE RESSNTESE DE ATP CITOSLICAS ANAERBIAS MITOCONDRIAL AERBIA 1 LTICA 2 ALTICAS
  • VELOCIDADE DAS VIAS DE RESSNTESE DE ATP
  • RER RESPIRATORY EXCHANGE RATE PREDOMINNICA DE SUBSTRATOS ENERGTICOS VO2 VCO2 RER = 0.69 CARBOIDRATO C. GRAXO C6H12O6 + 6 O2 6 CO2 + 6 H2O VO2 VCO2 = 6 CO2 6 O2 =1.00 VO2 VCO2 = 16 CO2 23 O2 =0.69 C16H32O6 + 23 O2 16 CO2 + 16 H2O R = 1.00
  • 1. METABOLISMO BASAL; 2. EFEITO TRMICO DOS ALIMENTOS; 3. GASTO ENERGTICO DAS ATIVIDADES FSICAS. (JEQUIER, 2002) COMPONENTES DO GASTO ENERGTICO DIRIO
  • DIVISO DO CORPO EM 2 COMPARTIMENTOS 1. MASSA DE GORDURA (MG); 2. MASSA LIVRE DE GORDURA (MLG). MASSA CORPORAL TOTAL = MG + MLG FRACIONAMENTO DA COMPOSIO CORPORAL... 8 72 80 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 Massa de gordura (kg) Massa livre de gordura (kg) Massa corporal total (kg) Massa(kg) Indivduo com POUCA gordura e MUITA massa livre de gordura 18 62 80 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 Massa de gordura (kg) Massa livre de gordura (kg) Massa corporal total (kg) Massa(kg) Indivduo com MUITA gordura e POUCA massa livre de gordura
  • 1/4/2014 2/3/2014 BODY MASS (kg) 78.0 78.1 % OF BODY FAT 12.5 9.5 FAT MASS (kg) 9.8 7.4 LBM (kg) 68.2 70.7 12.5 9.5 0.0 2.0 4.0 6.0 8.0 10.0 12.0 14.0 1/1/2014 2/1/2014 % of body fat 9.8 7.4 0.0 2.0 4.0 6.0 8.0 10.0 12.0 1/1/2014 2/1/2014 Fat mass (kg) 68.2 70.7 67.0 67.5 68.0 68.5 69.0 69.5 70.0 70.5 71.0 1/1/2014 2/1/2014 LBM (kg)
  • Stieglerand, 2006
  • Participants were randomized to RT(one set, 3 d'wk-1, three to six repetition maximums, nine exercises; N = 22) or control (C, N = 17) groups and completed all assessments at baseline and at 6 months.
  • Nine RT and 9 UT male subjects were measured for RMR, creatine kinase concentration ([CK]), and rating of perceived muscle soreness (RPMS) on five consecutive mornings. To induce muscle damage, after the measurements on day 2, each subject performed leg presses that emphasized the eccentric movement for 8 sets at his six-repetition maximum (6-RM)
  • MENSURAO DO DANO TECIDUAL HISTOLOGIA [ ] PLASMTICAS DE PROTEINAS MIOFIBRILARES DESEMPENHO NEUROMUSCULAR AMPLITUDE DE MOVIMENTO CK MIOGLOBINA ROMPIMENTO DE LINHA Z DESORGANIZAO MIOFIBRILAR FORA POTNCIA WARREN, GL (1999) PERCEPO DE DOR
  • CK CK CK CK CK CK CK CK CK CK CK CK CKCK CK CK PCr + ADP + H+ ATP + CrClula Sangue CK
  • CT: 3X15 60%1RM - leg press, knee extension, knee flexion, biceps curl, triceps extension, and bench press. TM: same volume at 85%HRmax
  • 1. AUMENTO DA TAXA METABLICA BASAL; 2. AUMENTO DA MASSA LIVRE DE GORDURA; 3. AUMENTO DO CONSUMO ENERGTICO PS TREINO (EFEITO EPOC).
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