Comida japonesa

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    12-Nov-2014

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Culinria japonesa

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  • 1. Sobre o Blog Selees Assine Selees Fale Conosco Loja Sade Crianas Animais Culinria Casa Mundo melhor Home > Sade > Comida Japonesa: por que am-la Sade Comida Japonesa: por que am-la A- A+ Por Ana Beatriz Like 532 1 2 Comida Japonesa assim: ou voc ama ou voc odeia, no existe meio termo. Para os amantes desta culinria, boa notcias: muitos dos seus pratos apresentam grandes benefcios para sade, mas necessrio escolher bem o que comer. Se voc no acredita, separamos uma lista de alguns ingredientes e seus benefcios. Algas Existem vrios tipos de algas, todas muito benficas. As que so normalmente utilizadas para envolver Sushis, Temakis, Hossomaki e Uramaki so chamadas Nori. Alguns dos seus benefcios so: Melhoram a sade da tireoide. A maioria delas rica em iodo, necessrio para que esta glndula produza hormnios que regulam o metabolismo do corpo. Ajudam na formao dos msculos. Meia xcara de nori crua tem 40 calorias, mas fornece 6 g de protena,
  • 2. sem gordura e sem colesterol. Melhora o sistema imunolgico. Atravs do nori tambm possvel obter betacaroteno, um precursor da vitamina A. O betacaroteno estimula a resistncia do corpo a doenas. Peixes Todos os peixes so ricos em vitaminas B12, Zinco e magnsio. Peixes gordurosos tambm so ricos em vitaminas A e D. O Salmo e o Atum so peixes gordurosos que, alm dessas vitaminas, contm os famosos cidos graxos mega-3. Cuidado! O Atum contm muito mercrio, portanto, limite seu consumo. Os Benefcios do mega-3 Diversos estudos j associaram o mega-3 : reduo do risco de doenas cardiovasculares; reduo dos efeitos de doenas inflamatrias; ajuda na preveno da perda de memria. Aproveite e conhea a receita de Peixe fabuloso com batatas chips. Gergelim O Gergelim fonte de clcio, ferro e zinco. Alm disso, rico em fibras, vitaminas do complexo B e fonte de protenas. Gengibre Na culinria chinesa e indiana um tempero muito importante. Na culinria japonesa, o Gengibre usado para tirar o sabor de alimentos consumidos anteriormente. Por exemplo,vamos supor que voc acabou de comer sashimi de Atum e quer comer sashimi de Salmo. O sabor dos dois bem diferente, concorda? Para que os resqucios do sabor de Atum que ficam na boca no interfiram no sabor do Salmo, coma o Gengibre para neutralizar o sabor do primeiro peixe, para depois consumir o segundo.
  • 3. Alivia a dor. O gengibre alivia dor, j que bloqueia hormnios pr-inflamatrios. O bloqueio desses hormnios ajuda a reduzir os sintomas da enxaqueca e at mesmo da artrite. Conhea os benefcios de outros 10 condimentos, lendo o post 11 condimentos fantsticos para sua sade. Pepino Apesar de no possuir grande valor nutritivo, o pepino tem 95% de gua em sua composio e ainda: Ajuda a emagrecer. Graas a seu grande volume de gua, o pepino tem poucas calorias. diurtico natural. Provavelmente por ter muita gua em sua composio. Agora que voc conhece alguns ingredientes benficos para sade, vamos combinar algumas regras para usufruir dessas propriedades? Nada de frituras Sabe o que falei sobre o mega-3 ser uma tima arma no controle e preveno de doenas cardiovasculares? Vai ser difcil ele dar conta do recado se voc optar por comer dezenas de hots, tempurs e harumakis. Limitar o nmero de peas com arroz Sushis so deliciosos, mas no vamos esquecer que possuem arroz branco. Ao contrrio do arroz integral, o arroz branco possui alto ndice glicmico. Isso significa que convertido em acar no sangue em maior velocidade. Alm disso, no podemos esquecer que o arroz rico em carboidrato. Carboidratos so fontes de energia, mas se eles no forem gastos, viram gordura. No queremos isso, no mesmo? Isso no significa que voc no possa comer peas com arroz, mas que deva limitar a quantidade consumida. Sempre que vou a um restaurante de comida japonesa, no como mais do que 10 peas com arroz. Se usar molho Shoyu, prefira o Light
  • 4. O molho Shoyu riqussimo em sdio o grande vilo do combate a hipertenso. Apesar de tambm possuir bastante sdio, o molho Shoyu light possui menos do que o convencional. Essas foram as minhas dicas de como aproveitar melhor os benefcios da comida japonesa. Espero que elas sejam teis para que os amantes dessa culinria a consumam de forma consciente. Quem no gosta muito de peixe cru, no se desespere. Use os ingredientes citados no post para fazer outras receitas! Aposto que voc vai adorar comer salmo grelhado ou um Espaguete de atum e frutos do mar. Like 532 Compartilhe! E-books exclusivos de Selees GRTIS! Biblioteca Digital Ana Beatriz Muito curiosa, adora ler, pesquisar e entender sobre o mundo que a cerca. Alguns diriam que at hoje no saiu da fase do por qu. Uma metamorfose ambulante, f de Britney Spears e Led Zeppelin ao mesmo tempo. Costuma desenhar e assistir a filmes, de preferncia os antigos. Muito apegada famlia, gosta de praticar exerccios fsicos, cozinhar e teve que aprender na marra a controlar sua vida financeira. Leia mais posts de Ana Beatriz 2 Iniciante na cozinha? Veja como fcil O que fazer com as sobras de Natal? Arroz e feijo, para variar Leia mais: 1